Você está aqui: Calendário 2017 > O que abre e o que fecha no feriado 2017

O que abre e o que fecha no feriado 2017

Feriados são uma delícia para descansar e fazer as atividades que ficam pendentes durante o dia a dia, mas também podem se tornar uma fonte de preocupação e estresse caso você precise de algum serviço que não funciona durante esse dia.
É por isso que é importante se ter uma ideia do que abre e fecha em feriados, assim você pode organizar seus compromissos e sua agenda sem muita dificuldade e fazer tudo o que quiser sem ter que se preocupar com nada.
Mas, como saber o que abre e fecha em feriados? Damos algumas dicas para você saber o que vai abrir e fechar no feriados em 2017.

O que abre e o que fecha no Feriado

Empresas prestadoras de serviços
As empresas prestadoras de serviços são as mais difíceis de se saber quando abrem e fecham, especialmente em datas como feriados.
Normalmente escritórios costumam parar aos feriados, inclusive os municipais, sendo que alguns deles utilizam dessas datas para contabilizar o direito de férias de seus trabalhadores.
Contudo, outras empresas como distribuidoras de gás, empresas telefônicas e de internet, empresas de serviços gerais como “esposas de aluguel” e “maridos de aluguel”, não costumam parar, pois são atividades essenciais para o dia a dia das pessoas e pode ser que haja boa procura nessas datas.
A forma mais segura de se imaginar o que abre e fecha em feriados no ramo de empresas prestadoras de serviços é visualizar qual a importância da atividade, considerando-se que a maior parte das pessoas provavelmente estarão em casa nesses dias. Para ajudar, normalmente essas empresas também funcionam aos finais de semanas.
Indústrias
Indústrias já seguem seu próprio ritmo de horários, previamente combinados em acordos coletivos e com seus trabalhadores. Dependendo da programação, é possível que a produção funcione, contudo os serviços de atendimento ao público e vendas não. Para essas atividades é melhor esperar por dias úteis.
Comércio
O que abre e fecha em feriados 2017 no comércio?
Tudo depende da associação comercial da sua cidade!
Normalmente as lojas não abrem aos feriados, pois funcionam aos sábados, muitas vezes até depois do meio-dia. Contudo, isso varia muito de cidade a cidade.
Shoppings center e praças de alimentação
Por outro lado, poucos shoppings e praças de alimentação fecham em feriados. Normalmente, a maior parte dessas lojas funciona em horário normal para fins de atendimento ao público. Se for fazer compras, pode ser mais fácil encontrar o shopping aberto do que o centro comercial, por exemplo.
Restaurantes e fast foods
Restaurantes e fast foods sempre abrem em feriados, para atender ao público e oferecer alimentos prontos para quem quer aproveitar o dia para descansar.
Saúde
Postos de saúde e consultórios médicos fecham em feriados, inclusive os prolongados. Contudo, se precisar, você pode contar com as unidades de atendimento rápido de sua cidade e hospitais que funcionam 24 horas.
Bancos
Bancos abrem parcialmente em feriados, sendo que o atendimento bancário e atividades de caixa fecham. Contudo, é possível utilizar os caixas rápidos e serviços de internet banking normalmente.
Serviços públicos
Serviços públicos da Prefeitura e Estado fecham em feriados. As secretarias de segurança, cemitérios, saúde, e outras fundamentais à população, abrem normalmente.

Lembrando que isso pode variar bastante com a data e cidade, aqui você já tem uma ideia do que abre e o que fecha no feriado, porém o ideal é você ligar no estabelecimento que precisa consultar se vai estar aberto ou fechado, assim você não perde a viagem.

Calendário 2017 Online

COMPARTILHE!


Datas dos Feriados 2017

Ano Novo 2017Carnaval 2017Sexta Feira Santa 2017Tiradentes 2017Dia do Trabalho 2017Corpus Christi 2017

Independencia do Brasil 2017Padroreira do Brasil 2017Finados 2017Proclamação da República 2017Natal 2017